Ao longo dos anos a moda evoluiu e mudou o estilo e comportamento da mulher. Ela também contribuiu para algumas mudanças no corpo feminino. As calças de cintura baixa, vestidos mais justos e os famosos tops deram espaço para um dos mais temidos inimigos da atualidade: os flancos, mais conhecidos como “pneuzinhos. Alterações de peso, fatores genéticos e má alimentação também cooperam para o acúmulo de gordura na região acima do quadril.
Essa é uma parte do corpo difícil de promover exercícios físicos, por isso, até mesmo as pessoas mais magrinhas, ou que mantêm uma rotina equilibrada, se queixam dos flancos. Então, como atingir o ideal de corpo violão? Dr. Henrique Lopes Arantes explica como é a flancoplastia.
“Esse tipo de cirurgia, geralmente, é realizada com lipoaspiração, no entanto, em casos de flacidez , pode ser necessário a remoção do excesso de pele. É um procedimento simples, com rápida recuperação e que pode ser realizada sob anestesia local.”
Assim como qualquer outro tipo de lipoaspiração, a flancoplastia deve ser acompanha de drenagens linfáticas, além de alguns cuidados no pós operatório. Relembre aqui algumas dicas da Cirurgia Plástica Brasil.