Quero aumentar o seio. O que devo saber?
Mamoplastia de aumento. O procedimento, popularmente conhecido como cirurgia de aumento de seio ou de colocação de próteses de silicone tem sido cada vez mais procurado no Brasil. Se antes nas décadas de 80 e 90 as mulheres procuravam um corpo reto e sequinho, agora, elas querem seios fartos. Segundo a última pesquisa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a mamoplastia de aumento é a cirurgia mais procurada no país e, a cada ano, a procura por esse tipo de procedimento aumenta 10%. Como são muitas as dúvidas sobre esse tipo de cirurgia, Dr. Henrique explica alguns pontos.
A prótese pode vazar?
Pode. As próteses são projetadas para aguentar movimentos cotidianos, mas grande baques podem rompê-la. Além disso, com o tempo de uso, ela pode apresentar pequenas fissuras e a membrana que a envolve pode ficar enfraquecida. Por isso, é importante trocar de tempos em tempos a prótese.
Quando se deve trocar a prótese?
Com os modelos mais modernos, o tempo adequado varia entre 15 e 20 anos. No caso dos modelos mais antigos, o tempo variava entre 8 e 10 anos.
A mamoplastia de aumento deixa cicatriz?
Qualquer cirurgia deixa cicatrizes. E cada pessoa tem um tipo de cicatrização diferente. No caso do implante mamário, há três vias de acesso mais comuns: na axila, no sulco mamário ou nas auréolas. Todas as cirurgias são feitas de forma que o corte seja o menor possível e que a cicatriz seja praticamente imperceptível. No entanto, seria leviano prometer uma cirurgia totalmente sem marcas.
Fiz o implante. Posso amamentar?
Pode. A prótese é colocada sempre atrás da glândula mamária ou atrás do músculo peitoral, responsável pela produção de leite. No entanto, é importante lembrar que implantes muito grandes podem reduzir a capacidade de amamentação.
A mamoplastia de aumento pode ter complicações?
Como toda cirurgia, sim. 5% das pacientes sofrem contratura capsular grave e 1,7% sofrem ruptura do implante.
Conheça o Dr. Henrique. Marque uma consulta!
O Dr. Henrique possui mais de 10 anos experiência internacional após estágios e consultorias em países como EUA, Itália, Indonésia, Singapura e Panamá. Atualmente, é Coordenador Científico das reuniões mensais da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica/SP realizadas em conjunto com a Associação Paulista de Medicina. É membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e também membro Ativo da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS).
Venha conhecer a nossa clínica. Atendemos em dois endereços:
Rua Dr. Eduardo de Souza Aranha, 99 Cj. 51 Itaim Bibi
Rua Deputado João Sussumu Hirata, 180 – Panamby
Facebook e Twitter
Facebook: http://migre.me/jjDoB
Twitter: @drhenriqueplast