Gluteoplastia: tire suas dúvidas

GLUTEOPLASTIA

 

Cirurgia é uma das mais procuradas no país.

O número de implantes de próteses de glúteo disparou no Brasil em 2013. Um estudo feito pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética mostrou que houve um aumento de 547% no número de cirurgias de gluteoplastia em relação aos dois últimos anos.

Ainda segundo esse estudo, a gluteoplastia foi o procedimento cirúrgico que mais cresceu no País em 2013. O número total desse tipo de operação no Brasil já é 4,2 vezes maior do que nos Estados Unidos. Em 2013, cerca de 35 mil pacientes do Brasil fizeram o implante para aumentar os glúteos com prótese de silicone.

São números bastante expressivos, que mostram que a predileção por próteses nos seios pode estar mudando. Mas isso, por enquanto, são apenas suposições. Como todo procedimento cirúrgico, a gluteoplastia deve ser muito bem avaliada e feita com profissionais sérios. Nesse post, o Dr. Henrique esclarece alguns pontos importantes:

Como é o procedimento

Na gluteoplastia, omédico faz uma incisão de 5 centímetros de extensão no sulco interglúteo e cria um espaço abaixo do músculo glúteo maior. Depois, insere neste espaço um implante de silicone arredondado ou de forma oval, elaborado para essa finalidade, e sutura a incisão.

Tamanhos de prótese

Variam de 240 ml a 400 ml.

Formatos

Oval e redondo. A prótese redonda é indicada para quem deseja aumentar mais a região glútea; já a oval, aumenta também as dimensões laterais.

Anestesia

Peridural com sedação ou geral.

Tempo de cirurgia

Em média duas horas.

Pós-operatório

O curativo é feito com uma cola cirúrgica, sendo retirado após 2 semanas. Além disso, durante a primeira semana a paciente que se submeteu a uma gluteoplastia deve evitar o excesso de movimentos e deitar de barriga para cima, porque esta posição pode comprimir o local da cirurgia. Exercícios físicos são liberados após três meses.

Inchaço

Nos primeiros 15 dias. Para diminuir o inchaço recomendam-se 10 sessões de drenagem linfática.

Resultado final

Em seis meses.


Pergunte ao Dr. Henrique

O Dr. Henrique possui mais de 10 anos experiência internacional após estágios e consultorias em países como EUA, Itália, Indonésia, Singapura e Panamá. Atualmente, é Coordenador Científico das reuniões mensais da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica/SP realizadas em conjunto com a Associação Paulista de Medicina. É membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e também membro Ativo da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS).

Venha conhecer a nossa clínica. Atendemos em dois endereços:

Rua Dr. Eduardo de Souza Aranha, 99 Cj. 51 Itaim Bibi

Rua Deputado João Sussumu Hirata, 180 – Panamby

Facebook e Twitter

Facebook: http://migre.me/jjDoB

Twitter: @drhenriqueplast

 

Compartilhe: