Rinoplastia: cirurgia tão importante para a aparência quanto para a respiração

rinoplastia

A rinoplastia é o quinto procedimento mais procurado no país, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Muitas pessoas recorrem a esse procedimento por motivos de saúde, quando há necessidade de correção, ou simplesmente por estética, para realizar o desejo de ter um nariz perfeito e harmonioso com a beleza do rosto. Mas antes de considerar a possibilidade de fazer uma cirurgia, é importante saber se você é o candidato ideal.

Dr. Henrique Lopes Arantes explica que antes de analisar a estrutura da face para investir nesse tipo de procedimento é preciso considerar outros fatores. “Todos os pacientes que querem fazer a rinoplastia precisam fazer um estudo funcional da parte respiratória para que a cirurgia faça as correções necessárias não só nos detalhes estéticos”.

Uma das principais diferenças no pós-operatório entre a cirurgia do nariz e outras intervenções estéticas, como colocação de próteses de silicone e abdominoplastia, é que a rinoplastia não costuma ser dolorosa. Geralmente o paciente sente apenas um mal estar nasal semelhante ao que se tem quando está gripado. Hoje em dia, os médicos conseguem operar deixando muito menos edemas e esquimoses locais. Os tampões nasais foram extintos e o paciente pode respirar tranquilamente.

 

 

Compartilhe: